Pular para o conteúdo principal

As hienas do Brasil

O Brasil tem um grupo enorme de pessoas viciadas em corrupção, por que será? Seria a leniência do Estado? Seria o despreparo? Seria egoísmo? Tudo isso faz parte sim, mas existe outro fator esquecido: as instituições de ensino e as famílias não mostram aos "seus" que existe o lado humano a ser desenvolvido, não apenas o desenvolvimento de habilidades impregnadas de competição pautados na gana capitalista. A escola de ontem e de hoje formou e forma pessoas para se superarem em termos econômicos.
Semana a semana a mídia nos traz denúncias e mais denúncias sobre os ataques aos cofres públicos por sujeitos de todos os níveis sociais e cargos diversos. Noventa por cento dos casos são prescritos provocando o eterno ciclo da corrupção. 
Outra situação calamitosa trata dos atentados contra a vida. Dados de jornais do ano de 2011 apontam que apenas cinco por cento dos homicídios são solucionados. Normalmente solucionam rapidamente os que ganham visibilidade internacional, aqueles que elementos da mídia se interessam sabe-se lá por qual motivo, pois não entendemos que um homicídio seja menos terrível que outro. 
Não entendemos esta vontade de ser feliz do brasileiro que emprega-se a ter filhos e mais filhos para um sistema que coxo como este: um sistema de servidão em sentido lato. Filhos para uma sociedade estritamente egoísta e mau educada. Filhos para suprir a necessidade de um Estado tosco que usa o cidadão (comum) como suporte dos eternos benefícios de elites locais e externa. Filhos para "morrerem" por 35 anos em cima de máquinas. Filhos para fazerem mais filhos e acharem que fazem parte de uma nação e que são cidadãos de verdade! Balela! 
Assistimos turbas nas comunidades (falo de um grupo de quinze mil pessoas que é um exemplo fidedigno de oitenta por cento da população brasileira). Não são capazes de estruturar um diálogo lógico, não são capazes de ouvir o outro, não entendem a vida em sociedade, não compreendem a formação nem a funcionalidade dos poderes instituídos nesta pseudo democracia, incapazes de interpretar um texto qualquer seguem rindo como hienas a troco do sorriso do outro. Se limitam a acreditar em seus deuses, no seu time de futebol, nas conversas e algaravias bradadas nos bares.
Um relativo aumento do poder de compra do brasileiro tem gerado uma população altamente alienada e consumista. Este é o cenário perfeito para os abutres de plantão que querem enriquecer rapidamente - e se for preciso matar ou corromper: que seja, pois sabem que estão no Brasil terra de ninguém -, no entanto este quadro caótico só é possível porque as pessoas não entendem-se como membros de uma nação em que deveria respeitar os limites ideais para convivência. 
Enfim, o brasileiro tem características típicas de alguns animais que não sabem viver em sociedade! Solitários ou em bandos brasileiros vivem num mundo irreal criado pelos fantoches imperialistas. Brasileiros da alegria "tipo exportação", da fome, das distorções e corrupções governamentais alicerçadas pela TV oficiosa - eis umas das mães da ignorância do povo! A rede Bobo (Globo) e suas cópias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.

Resenha: A pedagogia e as grandes correntes filosóficas.  A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.  (Bogdan Suchodolski) É apontado como espectro fundamental da questão dos entendimentos pedagógicos, isto é, a linha inicialmente escolhida delimita o campo interpretativo indicador da realidade pretendida para a área em questão. Pedagogia de Platão e pedagogia Cristã A diferenciação do mundo da “ideia perfeita” e do “mundo das sombras” não é exógena ao ser, mas imanência diante das buscas e realizações. A busca da realidade ideal funda a pedagogia da essência ou como dizem: sua essência verdadeira. Para Platão o conhecimento vem das “reminiscências observadas no mundo da ideia perfeita”. A pedagogia cristã reformulou este pensamento rompendo com o empirismo apoiando-se na ideia de um mundo ulterior e adequado a vida do espirito. Ainda sob influência da filosofia o cristianismo se apega a propósitos peripatéticos no conjunto antinômico matéria – forma aceit

Minha futura ex-mulher

Diz a convenção: – Que fale agora ou cale-se para sempre! Fim da frase início de uma vida a dois (no mundo ocidental e na bitola religiosa mercantilista de algumas sociedades: casamento). Isso pode ser bom para muitos, tanto é que os índices aqui, na China e na Índia estão crescendo com o vapor das respectivas economias.  Sei que partes dos casamentos não precisam de um padre com suas frases monótonas nem um monge dizendo: “quando estiverem falando línguas diferentes basta ir para um canto da casa e ficar zen”, mas constantemente há um protocolo tosco que quase sempre dá em nada ou em juízo - independente da cultura. Dia desses estava dado nos jornais que o índice de casamento está em alta por aqui - também o divórcio tem crescido não proporcionalmente. Os separados casam-se novamente inflando o índice. Estranho, mas casam-se pela segunda e terceira vez. Tenho um amigo que complementa essa estatística em todos os formatos. A busca, o encontro, a união, a desunião e a repetiçã

Vulnerant omnes, ultima necat

Esta inscrição (título) em Latim (como outras tantas) encerra um caráter excessivamente preciso sobre a vida ou sobre nossas ações e o modo como "não" percebemos o mundo. Talvez possa induzir fracos pensarem que nada valha fazer porque a ordem de tudo é um fado... Mas o que pensam sobre tal frase os que não se importam com os demais?   Não percebem que caminhamos todos para um nada comum! Homicida não é somente aquele sujeito que tira a vida do outro, mas todos aqueles que impõem suas veleidades sobre os demais para vantagem pessoal. Qual a diferença de falastrões, profetas, marqueteiros, palestrantes e políticos? Nenhuma... Em equivalência não atentam para os ponteiros da vida e não entendem o significado dos dias em que " vulnerant omnes, ultima necat *. Que sim, algumas de suas verdades não valem um quinto do que lhe é dado. Que tantas outras que tornariam a vida de "muitos" melhor é deixada de lado... Porém cada um olha apenas pa