Pular para o conteúdo principal

Depois do FMI o PT, PL, PP, PSDB e o ETC,.

Desde a criação do Fundo Monetário Internacional (qual ajudou os americanos a controlarem o mundo sem expor suas garras oficiais) vários países da América do Sul (quase todos) tornaram-se ainda mais subserviente ao poderio imperialista (este fundo de extorsão foi oficializado em 1944/45): esse é um fato histórico. Outro fato de nossa malograda história é a corrupção perpetuada por agentes públicos que ganham o poder pelas mãos de uma imprensa fajuta e parcial ou pelo poderio econômico de empresas interessadas no "algo público" e não estranhamente estrangeiras. 
O novo significado do presente é que apenas temos novas moscas para nos sugarem... As riquezas (agora lambujem) que sobraram no Brasil outras mãos buscam desarvoradamente. O que isso quer dizer? Que temos outras caras para nos surrupiarem...
A redefinição mundial da economia, os novos horizontes criados a partir do enfraquecimento econômico da polícia do planeta, os choques culturais, o surgimento de outras potencias, a "informação e sua nova cara" trouxeram um alento ao Terceiro Mundo. "Não somos como nossos pais..." Agora quando os políticos e empresas nos roubam ficamos sabendo rapidamente, às vezes só ficamos sabendo... Fazem um teatro jurídico e nada acontece... CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito), investigações deste ou daquele órgão nada servem aos julgamentos que são procrastinados até sua "validade legal" (como se um assalto perdesse sua característica de crime alguns meses depois). Aguarda-se anos para julgar e quando isso ocorre a absolvição é certa, dependendo cliente é claro, poucos são de fato condenados... 
Prova disso é o que a mídia escancara como "o maior esquema de corrupção já visto no Brasil patrocinado (PT) Partido dos trabalhadores. Quem diria? O partido que mais defendia ética tem exemplos de dar inveja aos roteiros dos filmes sobre mafiosos. 
A lista é extensa - são mais de 40 citados somente neste julgamento. Nos preocupam os não citados... Alguns envolvidos conseguiram até reeleição. Imagine aqueles que não desconfiamos...
Atualmente parte desta turma (quadrilha a baixo) da consultoria para empresas. Prova de que sabiam muito bem o que estavam fazendo...
Outro exemplo de expertise são os principais repórteres que ajudaram a denunciar Collor de Melo (Ex-presidente 1991/1992) hoje são consultores para políticos envolvidos em escândalos (criaram o veneno agora desenvolveram o antídoto).  No Brasil o crime compensa! Aviso: somente para quem já tenha dinheiro ou roube muito para comprar uma dúzia de advogados! 
Outro caso insólito é do fundador do PT o Sr. Lula "Molusco" que vai escapar de devolver 9 milhões de reais aos cofres públicos por ter enviado correspondências através de seu Ministério em setembro de 2004  favorecendo o BMG único banco privado a entrar no bilionário âmbito de crédito consignado do país - com jeito matreiro dizendo que não sabia de nada vai se livrar de mais um processo que o acusam de corrupção... 
Depois da corja que nos pilhava sob as asas da ditadura com o apoio do "Santo FMI" eis que surgem os novos ratos (houveram outras dezenas de milhares antes destes que foram pegos):
Pela ordem¹ (fotografias abaixo): Delúbio Soares: tesoureiro do partido e do esquema; José genuíno: soldado verborrágico do Lula; Cristiano Paz: sósia do Aécio Neves; Marcos Valério: primo do Cérebro e maestro do esquema; Rogério Tolentino: Roubava para fazer implante de cabelos; Aynna tenório: boneco de engonço da fraude bancária; José Dirceu: o maioral, amigo e braço direito de Lula que não sabia de nada... Silvio Pereira: foi o primeiro a conseguir se livrar do processo - apesar das tramoias que fez; Geiza dias: tímida - entregava o dinheiro aos políticos, nunca desconfiou de nada! Jura que não sabia que altas somas em envelopes a políticos e afins fosse ilegal! Ramon Hollerbach: sócio de Marcos Valério e chupim discreto; Simone Vasconcelos: agora diz que cumpria ordens; Roberto Salgado: Diretor do banco do esquema que recebeu vantagens por deliberações do seu L. 


1- http://www1.folha.uol.com.br/especial/2012/ojulgamentodomensalao/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vulnerant omnes, ultima necat

Esta inscrição (título) em Latim (como outras tantas) encerra um caráter excessivamente preciso sobre a vida ou sobre nossas ações e o modo como "não" percebemos o mundo.

Talvez possa induzir fracos pensarem que nada valha fazer porque a ordem de tudo é um fado... Mas o que pensam sobre tal frase os que não se importam com os demais?

Não percebem que caminhamos todos para um nada comum! Homicida não é somente aquele sujeito que tira a vida do outro, mas todos aqueles que impõem suas veleidades sobre os demais para vantagem pessoal.

Qual a diferença de falastrões, profetas, marqueteiros, palestrantes e políticos? Nenhuma...


Em equivalência não atentam para os ponteiros da vida e não entendem o significado dos dias em que "vulnerant omnes, ultima necat*. Que sim, algumas de suas verdades não valem um quinto do que lhe é dado. Que tantas outras que tornariam a vida de "muitos" melhor é deixada de lado... Porém cada um olha apenas para sua marcha como se fosse a mai…

Sartre: o filósofo do nada e da decisão.

Entre as frases mais conhecidas de Sartre está a que diz que “o homem está condenado a ser livre”. Para este filosofo só o egoísmo nos explica. Não o egoísmo de Adam Smith, mas talvez se aproximasse do egoísmo hobesiano não houvesse uma distinção clara entre indivíduo e Estado respectivamente.
É através de uma necessidade egoísta que temos a obrigação de escolher “ou não” (que também é uma escolha, isto é, escolho não escolher). É ai que nasce sua certeza de que existe liberdade na ação do homem independente do seu tipo de escolha: se ação ou inação. Segundo seu pensamento o poder da decisão não é determinado pelas circunstâncias. Se assim fosse teríamos de imaginar que um mundo perfeito deveria existir com circunstancias estritamente agradáveis e imutáveis. Isso é impossível por ser um antimundo, um mundo da ideia, um mundo ilusório. Sua crítica existencialista o obriga a defender a inexistência do divino sobre o homem. Pensamento este que o aproxima de Feuerbach no sentido de dizer que…

Urbanização de São Paulo: Chicago ou Paris?

Em 1878 fundou-se em São Paulo o primeiro sistema de abastecimento de água a Companhia de água e esgoto Cantareira. São Paulo já estava em ebulição, era o destino preferido dos cafeicultores interioranos, também dos imigrantes europeus. 
O processo de urbanização paulistana é uma síntese de contradição copista: os primeiros barros criados para elite indicava europeização da cidade (Campos Elísios, Indianópolis e o próprio Higienópolis que remete a questão da limpeza racial) para clarificar nossa proposição de copistas às avessas havemos de lembrar que diferente do que fizeram os europeus com seus rios São Paulo os matou ou fez com que sumissem embaixo do asfalto (caso Tamanduateí e do riacho Anhangabaú – o primeiro canalizado vergonhosamente sujo e poluído, o segundo sumido da Avenida 9 de julho). Em 1912 inicia-se a canalização do Tamanduateí juntamente com um projeto de aterramento das várzeas deste e do Anhangabaú. Este foi é o primeiro episódio que marca o desastrado urbanismo paul…