Pular para o conteúdo principal

Burrice versus gatunice

Com a terceira eleição petista (12 anos no poder) o Brasil está tomando uma máscara insólita. Vítima de um populismo esdruxulo abriu caminho a conchavos para lá de horrendos (Fala-se de Lula e Maluf).
Novamente a amizade do PT com Maluf (um corruptor desde os tempos da ditadura) está nas páginas dos jornais: "PT (partido do Lula) se cala sobre reaver verba desviada por Maluf. A decisão contra Paulo Maluf (PP-São Paulo) em Jersey ocorre no momento em que o deputado federal negocia com o prefeito eleito pelo PT, Fernando Haddad, cargos na Prefeitura de São Paulo"¹. Notem que a corrupção não tem fim: o sujeito é processado por evadir divisas e o PT (o partido do deixe fazer, deixe passar...) negocia cargos com esta figura.
Este partido também é conhecido na periferia por "PccT" em alusão a sua possível ligação com a facção que domina os presídios e muitas ruas de São Paulo.
Um conhecido disse que parte da mídia insiste em "manter Pcct no poder" - não sei se apoia a parte da quadrilha que mata, assalta, aterroriza, mas a que corrompe, extravia, suborna, prevarica, desvia dinheiro público, etc. isso sim está nítido. 
Essa mídia ficou afável depois que o maior picareta da história do Brasil concedeu o favor de 4 bi. Quem é o picareta? O Dr honoreis causas Lula Lelé. Qual é essa mídia? As organizações Globo. A fábrica de mentiras inspiradoras da vida dos boçais do Brasil! O povo entregou a botija ao mesquinho (o país ao Lula).
Não temos com quem contar... A mídia forte é parte da corrupção. O povo espera a próxima trama na frente da TV. Os políticos são os latifundiários, os banqueiros, fanáticos religiosos (fanáticos por dinheiro na verdade) ou membros de facções estranhas a política e a cidadania. Temos registros em algumas cidades de políticos que compram projetos prontos por inaptidão aos ditames das casas legislativas.
Lula, Haddad e Maluf. Os velhos e o novo nome da corrupção
O que não faz a alienação de um povo!? 
Para os próximos dias esperamos uma manifestação calorosa dos petistas em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) alegando inocência de Paulo Maluf e sua família. Lá estarão todos os favorecidos no mensalão, os prefeitos que desviam a verba da merenda escolar, os militantes que entopem as ruas de panfletos no dia da eleição, os artistas que defendem o operário mais rico do mundo (deu um filme - olha só!), os intelectuais que sabem nada de Marx (somente de Fidel e Hugo Chaves que também nada sabem de socialismo) e, por fim, o povão que adorou a incrementação do "bolsa esmola" vibrando aos brados de "Maluf roubou, mas fez"! Como se não importasse que superfaturou as obras.
Na mesma passeata pedirão a libertação de José Dirceu. A massa vai entoar: Ia ia ia Zé Dirceu tem que voltar! 
Nada me espanta no Brasil depois da ascensão dos militares e queda de João Gular (o homem que fundaria o melhor Brasil) e da Influência norte americana nas decisões do Estado deliberado por grupos escusos que manipulam os títeres eleitos ou não atrás da cortinas.
Nada me é estranho num país xenófilo!
Nada me espanta onde não há respeito as causas aborígines, as causas humanitárias, as causas da natureza, onde os homens não sabem de cidadania nem coletividade e seu exemplo mais digno é um ex-presidente semi analfabeto. Uma ardilosa raposa do populismo! A burrice alimenta a gatunice hoje e sempre! Burrice versus gatunice é utopia.

Base para comentário:

¹ - http://www1.folha.uol.com.br/poder/1187054-pt-se-cala-sobre-reaver-verba-desviada-por-maluf.shtml
SÃO PAULO 17/11/2012 - 11h02

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.

Resenha: A pedagogia e as grandes correntes filosóficas.  A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.  (Bogdan Suchodolski) É apontado como espectro fundamental da questão dos entendimentos pedagógicos, isto é, a linha inicialmente escolhida delimita o campo interpretativo indicador da realidade pretendida para a área em questão. Pedagogia de Platão e pedagogia Cristã A diferenciação do mundo da “ideia perfeita” e do “mundo das sombras” não é exógena ao ser, mas imanência diante das buscas e realizações. A busca da realidade ideal funda a pedagogia da essência ou como dizem: sua essência verdadeira. Para Platão o conhecimento vem das “reminiscências observadas no mundo da ideia perfeita”. A pedagogia cristã reformulou este pensamento rompendo com o empirismo apoiando-se na ideia de um mundo ulterior e adequado a vida do espirito. Ainda sob influência da filosofia o cristianismo se apega a propósitos peripatéticos no conjunto antinômico matéria – forma aceit

Minha futura ex-mulher

Diz a convenção: – Que fale agora ou cale-se para sempre! Fim da frase início de uma vida a dois (no mundo ocidental e na bitola religiosa mercantilista de algumas sociedades: casamento). Isso pode ser bom para muitos, tanto é que os índices aqui, na China e na Índia estão crescendo com o vapor das respectivas economias.  Sei que partes dos casamentos não precisam de um padre com suas frases monótonas nem um monge dizendo: “quando estiverem falando línguas diferentes basta ir para um canto da casa e ficar zen”, mas constantemente há um protocolo tosco que quase sempre dá em nada ou em juízo - independente da cultura. Dia desses estava dado nos jornais que o índice de casamento está em alta por aqui - também o divórcio tem crescido não proporcionalmente. Os separados casam-se novamente inflando o índice. Estranho, mas casam-se pela segunda e terceira vez. Tenho um amigo que complementa essa estatística em todos os formatos. A busca, o encontro, a união, a desunião e a repetiçã

Vulnerant omnes, ultima necat

Esta inscrição (título) em Latim (como outras tantas) encerra um caráter excessivamente preciso sobre a vida ou sobre nossas ações e o modo como "não" percebemos o mundo. Talvez possa induzir fracos pensarem que nada valha fazer porque a ordem de tudo é um fado... Mas o que pensam sobre tal frase os que não se importam com os demais?   Não percebem que caminhamos todos para um nada comum! Homicida não é somente aquele sujeito que tira a vida do outro, mas todos aqueles que impõem suas veleidades sobre os demais para vantagem pessoal. Qual a diferença de falastrões, profetas, marqueteiros, palestrantes e políticos? Nenhuma... Em equivalência não atentam para os ponteiros da vida e não entendem o significado dos dias em que " vulnerant omnes, ultima necat *. Que sim, algumas de suas verdades não valem um quinto do que lhe é dado. Que tantas outras que tornariam a vida de "muitos" melhor é deixada de lado... Porém cada um olha apenas pa