Pular para o conteúdo principal

Encontre seu candidato na sarjeta!

Eleições 2012.
Encontre seu candidato na sarjeta! Seria o logo mais apropriado para campanhas eleitorais. - Ei olhe para mim aqui embaixo! É o que parecem querer dizer os candidatos a algum cargo eletivo no Brasil. Mas... A pergunta que não quer calar... Eleições para que?
As figuras tarimbadas de sempre estão novamente disputando uma vaga numa Câmara  Municipal, ganhar cerca de 7 mil Reais para mudar nome de ruas, dar nomes a hospitais, escolas, creches que guardam os filhos dos pobres (enquanto estes ganham a décima quarta parte de seus salários), barganhar verbas estaduais e federais para o bem de seu município... Acredite se quiser!
O exemplo dado durante na campanha mostra o desespero dos candidatos em buscando conquistar uma vaga, mas principalmente, o desrespeito ao meio ambiente e as pessoas.

Em frente a Zona Eleitoral - Santo André, SP
No dia da votação o descumprimento da Lei é escrachado: militantes e partidários oferecendo cartões de seus candidatos na entrada da zona eleitoral (Colégio Joaquim Lúcio - Santo André, SP), outros transportam eleitores em carros de campanha nas proximidades dos Colégios Eleitorais e mais uma miríades de insultos ao bom senso e a educação que estes sujeitos da ganância promovem. Todas as ruas vizinhas a zonas eleitorais por extensão de KM's se nota a falta de comprometimento dos "futuros cuidadores" da cidade. Várias ruas um modelo (foto). Síntese da importância que dão as Leis, a natureza e a higiene urbana. Agora image esta cena em mais de cinco mil municípios. Toneladas de papel, ruas imundas. Puro contra senso! Não são eles que estão prometendo zelar nossa cidade?
O que podemos esperar destes indivíduos? Nada! Até porque são parte de uma encenação democrática na divisão de poderes e partilha do bilhões que pagamos de impostos. 
Para que mais 11 vereadores numa cidade? O que justifica um salário (médio) de 7 mil Reais se muitos deles, assim como 60% do povo brasileiro, são analfabetos funcionais e compram projetos prontos porque não tem estrutura intelectual para fundá-los. Neste vídeo em quatro minutos de filmagem é possível notar a dimensão da sujeira que os políticos fazem na eleição. Se ficasse somente neste tipo de sujeira relevaríamos, mas...



Independente do seu tamanho do município, no máximo, 11 sujeitos na câmara seriam suficientes!
Porém vamos dar um "salve" aos exploradores que conhecemos! Pois existem outros nos consulados (servindo de agentes a seus países de origem), no sub mundo das Câmaras dos poderes; nos quarteis ou em gabinetes oficiais tramando contra nós em favor de suas contas bancárias alimentando a usura de outras nações e que sequer sabemos seus nomes! 
Isso não é eleição! Isso é mais uma festa da Ignorância brasileira.

SALVE A ENCENAÇÃO DEMOCRÁTICA: MUNDO QUE PENSAMOS SER LIVRES...

                                     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.

Resenha: A pedagogia e as grandes correntes filosóficas.  A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.  (Bogdan Suchodolski) É apontado como espectro fundamental da questão dos entendimentos pedagógicos, isto é, a linha inicialmente escolhida delimita o campo interpretativo indicador da realidade pretendida para a área em questão. Pedagogia de Platão e pedagogia Cristã A diferenciação do mundo da “ideia perfeita” e do “mundo das sombras” não é exógena ao ser, mas imanência diante das buscas e realizações. A busca da realidade ideal funda a pedagogia da essência ou como dizem: sua essência verdadeira. Para Platão o conhecimento vem das “reminiscências observadas no mundo da ideia perfeita”. A pedagogia cristã reformulou este pensamento rompendo com o empirismo apoiando-se na ideia de um mundo ulterior e adequado a vida do espirito. Ainda sob influência da filosofia o cristianismo se apega a propósitos peripatéticos no conjunto antinômico matéria – forma aceit

Minha futura ex-mulher

Diz a convenção: – Que fale agora ou cale-se para sempre! Fim da frase início de uma vida a dois (no mundo ocidental e na bitola religiosa mercantilista de algumas sociedades: casamento). Isso pode ser bom para muitos, tanto é que os índices aqui, na China e na Índia estão crescendo com o vapor das respectivas economias.  Sei que partes dos casamentos não precisam de um padre com suas frases monótonas nem um monge dizendo: “quando estiverem falando línguas diferentes basta ir para um canto da casa e ficar zen”, mas constantemente há um protocolo tosco que quase sempre dá em nada ou em juízo - independente da cultura. Dia desses estava dado nos jornais que o índice de casamento está em alta por aqui - também o divórcio tem crescido não proporcionalmente. Os separados casam-se novamente inflando o índice. Estranho, mas casam-se pela segunda e terceira vez. Tenho um amigo que complementa essa estatística em todos os formatos. A busca, o encontro, a união, a desunião e a repetiçã

Vulnerant omnes, ultima necat

Esta inscrição (título) em Latim (como outras tantas) encerra um caráter excessivamente preciso sobre a vida ou sobre nossas ações e o modo como "não" percebemos o mundo. Talvez possa induzir fracos pensarem que nada valha fazer porque a ordem de tudo é um fado... Mas o que pensam sobre tal frase os que não se importam com os demais?   Não percebem que caminhamos todos para um nada comum! Homicida não é somente aquele sujeito que tira a vida do outro, mas todos aqueles que impõem suas veleidades sobre os demais para vantagem pessoal. Qual a diferença de falastrões, profetas, marqueteiros, palestrantes e políticos? Nenhuma... Em equivalência não atentam para os ponteiros da vida e não entendem o significado dos dias em que " vulnerant omnes, ultima necat *. Que sim, algumas de suas verdades não valem um quinto do que lhe é dado. Que tantas outras que tornariam a vida de "muitos" melhor é deixada de lado... Porém cada um olha apenas pa