Pular para o conteúdo principal

Insólito ou real?

Mais um dia...
Meu PC é um XB letium, em velocidade só deve ficar a frente dos fabricados há mais de 15 anos.
Aguardava a realização de um comando. A ampulheta petrificada no lado esquerdo da tela indicava que havia um movimento e que eu tivesse paciência. Iam-se 12 segundos, mas não foram doze segundos quaisquer, eram com pavor de tempestade, daquelas com raios e trovões.
Explico! Isso porque o espaventado gerente do departamento entrara na sala com seu ar temerário de sempre, apenas levemente mais inquieto.
Do terceiro ao décimo primeiro segundo este prócer (como gosta de ser chamado), janota com azo de autossuficiência metido a loquaz, mas não muito mais que um tagarela nato, taquifágico a ponto de pensarmos se tinha na boca uma língua ou uma M-16a2 tão veloz e certeiro era seu tino verborrágico.
Inicia uma profusão de ordens que no curto espaço de tempo atingiu 9 de 10 funcionários presentes.
Em alguns milésimos conseguiu dar o fardo diário a cada un dos sujeitos alvejados, disse, isto é, disparou:
Paulo aquela peça de propaganda está ri-dí-cu-la, refaça!
Pedro contextualize o as páginas sociais e não deixe os internautas pensarem que o que postou ontem seja um informe do século passado. Este meneou a cabeça como quem deveras tenha sido atingido por uma arma sem lhe sobrar tempo para fazer algo ou dizer suas últimas palavras.
Rita volte a conversar com nosso principal cliente e não deixe que escape para a concorrência... Baixou ao ouvido de Rita e completou: certa vez me disse que tua compleição é divinal. Rita ajeitou-se na cadeira, pigarreou discretamente, mas não empalideceu, afinal o principal cliente era o... Melhor não contar.
Ainda com trejeitos não menos aquilinos passou as  seguintes determinações aos que restavam.
Lúcio! A engenharia Takasaki não comporta aquele projeto em soslaio em relação a rua. Chega de bizarrices na cidade. Ele até tentou justificar, quando disse, "mas". Ouviu um tonitruante: Redesenhe!
Lúcio havia me confessado que a obliquidade trazia o encanto do projeto.
André o grupo H Power não o quer mais no atendimento às reuniões. Reclamam que sua ousadia e pensamento autônomo, geralmente, estão na contra mão de seus projetos.
Franco descendente. Corou como um tecido escarlate. Fisionomia truesca - parecia Hefesto diante de Afrodite e seu amante presos a sua armadilha. Se lhes tirassem um busto um se passaria pelo outro.
Rodolfo - temos reunião às 15h00, prepare-se temos ajustes de perfis.
Laércio! apresente um plano B do projeto paisagístico Solar dos Deuses - não parece que desenhou para elite e sim para emergentes.
No seu íntimo queria colocar todos os ricos que pensam serem deuses em seu plano C. O solar do inferno.
Respondeu com um riso nos extremos labiais e deixou o gerente satisfeito com sua vênia, ele só não imaginava que Laércio o queria como síndico em seu Solar do Inferno.
Eric seja mais preciso nos relatórios! Não temos tempo a perder com detalhes operacionais...
Rosa! Quero renegociar com o jornal - o representante é frágil! Vamos sobrepor um desconto maior. Se ele recusar... Ameace, troque de atendente!
Um segundo de silêncio; a ampulheta saiu da tela, meu comando foi realizado, a pasta abriu-se...


Mais um dia...
Meu PC é um X...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.

Resenha: A pedagogia e as grandes correntes filosóficas.  A pedagogia da existência e a pedagogia da essência.  (Bogdan Suchodolski) É apontado como espectro fundamental da questão dos entendimentos pedagógicos, isto é, a linha inicialmente escolhida delimita o campo interpretativo indicador da realidade pretendida para a área em questão. Pedagogia de Platão e pedagogia Cristã A diferenciação do mundo da “ideia perfeita” e do “mundo das sombras” não é exógena ao ser, mas imanência diante das buscas e realizações. A busca da realidade ideal funda a pedagogia da essência ou como dizem: sua essência verdadeira. Para Platão o conhecimento vem das “reminiscências observadas no mundo da ideia perfeita”. A pedagogia cristã reformulou este pensamento rompendo com o empirismo apoiando-se na ideia de um mundo ulterior e adequado a vida do espirito. Ainda sob influência da filosofia o cristianismo se apega a propósitos peripatéticos no conjunto antinômico matéria – forma aceit

Vulnerant omnes, ultima necat

Esta inscrição (título) em Latim (como outras tantas) encerra um caráter excessivamente preciso sobre a vida ou sobre nossas ações e o modo como "não" percebemos o mundo. Talvez possa induzir fracos pensarem que nada valha fazer porque a ordem de tudo é um fado... Mas o que pensam sobre tal frase os que não se importam com os demais?   Não percebem que caminhamos todos para um nada comum! Homicida não é somente aquele sujeito que tira a vida do outro, mas todos aqueles que impõem suas veleidades sobre os demais para vantagem pessoal. Qual a diferença de falastrões, profetas, marqueteiros, palestrantes e políticos? Nenhuma... Em equivalência não atentam para os ponteiros da vida e não entendem o significado dos dias em que " vulnerant omnes, ultima necat *. Que sim, algumas de suas verdades não valem um quinto do que lhe é dado. Que tantas outras que tornariam a vida de "muitos" melhor é deixada de lado... Porém cada um olha apenas pa

Minha futura ex-mulher

Diz a convenção: – Que fale agora ou cale-se para sempre! Fim da frase início de uma vida a dois (no mundo ocidental e na bitola religiosa mercantilista de algumas sociedades: casamento). Isso pode ser bom para muitos, tanto é que os índices aqui, na China e na Índia estão crescendo com o vapor das respectivas economias.  Sei que partes dos casamentos não precisam de um padre com suas frases monótonas nem um monge dizendo: “quando estiverem falando línguas diferentes basta ir para um canto da casa e ficar zen”, mas constantemente há um protocolo tosco que quase sempre dá em nada ou em juízo - independente da cultura. Dia desses estava dado nos jornais que o índice de casamento está em alta por aqui - também o divórcio tem crescido não proporcionalmente. Os separados casam-se novamente inflando o índice. Estranho, mas casam-se pela segunda e terceira vez. Tenho um amigo que complementa essa estatística em todos os formatos. A busca, o encontro, a união, a desunião e a repetiçã