Eleições 2012.
Encontre seu candidato na sarjeta! Seria o logo mais apropriado para campanhas eleitorais. - Ei olhe para mim aqui embaixo! É o que parecem querer dizer os candidatos a algum cargo eletivo no Brasil. Mas... A pergunta que não quer calar... Eleições para que?
As figuras tarimbadas de sempre estão novamente disputando uma vaga numa Câmara Municipal, ganhar cerca de 7 mil Reais para mudar nome de ruas, dar nomes a hospitais, escolas, creches que guardam os filhos dos pobres (enquanto estes ganham a décima quarta parte de seus salários), barganhar verbas estaduais e federais para o bem de seu município... Acredite se quiser!
O exemplo dado durante na campanha mostra o desespero dos candidatos em buscando conquistar uma vaga, mas principalmente, o desrespeito ao meio ambiente e as pessoas.
Em frente a Zona Eleitoral - Santo André, SP |
No dia da votação o descumprimento da Lei é escrachado: militantes e partidários oferecendo cartões de seus candidatos na entrada da zona eleitoral (Colégio Joaquim Lúcio - Santo André, SP), outros transportam eleitores em carros de campanha nas proximidades dos Colégios Eleitorais e mais uma miríades de insultos ao bom senso e a educação que estes sujeitos da ganância promovem. Todas as ruas vizinhas a zonas eleitorais por extensão de KM's se nota a falta de comprometimento dos "futuros cuidadores" da cidade. Várias ruas um modelo (foto). Síntese da importância que dão as Leis, a natureza e a higiene urbana. Agora image esta cena em mais de cinco mil municípios. Toneladas de papel, ruas imundas. Puro contra senso! Não são eles que estão prometendo zelar nossa cidade?
O que podemos esperar destes indivíduos? Nada! Até porque são parte de uma encenação democrática na divisão de poderes e partilha do bilhões que pagamos de impostos.
Para que mais 11 vereadores numa cidade? O que justifica um salário (médio) de 7 mil Reais se muitos deles, assim como 60% do povo brasileiro, são analfabetos funcionais e compram projetos prontos porque não tem estrutura intelectual para fundá-los. Neste vídeo em quatro minutos de filmagem é possível notar a dimensão da sujeira que os políticos fazem na eleição. Se ficasse somente neste tipo de sujeira relevaríamos, mas...
Independente do seu tamanho do município, no máximo, 11 sujeitos na câmara seriam suficientes!
Porém vamos dar um "salve" aos exploradores que conhecemos! Pois existem outros nos consulados (servindo de agentes a seus países de origem), no sub mundo das Câmaras dos poderes; nos quarteis ou em gabinetes oficiais tramando contra nós em favor de suas contas bancárias alimentando a usura de outras nações e que sequer sabemos seus nomes!
Isso não é eleição! Isso é mais uma festa da Ignorância brasileira.
SALVE A ENCENAÇÃO DEMOCRÁTICA: MUNDO QUE PENSAMOS SER LIVRES...
Comentários
Postar um comentário