“Secretário de esportes de cidade é exonerado por suspeita de contrafação, não se sabe se é coincidência, mas seu cunhado, um Ministro de Estado, também é investigado por corrupção.”
A corrupção está parecendo, então, um mal da família brasileira?
Se essa questão estiver próxima da verdade em breve teremos a naturalização da prática corruptiva, ah finalmente teremos paz! Os jornais não serão mais recheados de escândalos que zombam da população, os canais de TV e rádio não precisarão entrevistar com exclusividade um dos poucos "Deputados honestos" ou aquele sujeito que prega a moralização dos partidos, pois todos serão iguais, o povo não precisará se lamentar por haver uma minoria esboçando defesa da dignidade política, uma vez que falaremos a linguagem da ganância juntos. Não precisamos ficar irritados porque nos roubaram mais uma vez. Nos bastará querer chegar lá também para pegar nosso quinhão.
Neste momento tenho uma sensação estranha, uma vertigem: não sei se estou falando do futuro ou do presente, estou confuso. Bom..., devem ser esses escândalos diários que me deixam atônito, mais pobre, inculto, confuso, sedento de justiça, vendido, com vergonha de ser brasileiro, nem sei mais o que dizer de mim e deste pobre povo que vive dos enganos globais.
Comentários
Postar um comentário